segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Subsídios para uma etologia dos animais em manada.

11 comentários:

cristina disse...

Esta manada é muito intrigante, não só porque inclui várias espécies mas, sobretudo, porque os animais apresentam uma postura de elevação e de esperança no que parece ser a contemplação de um horizonte radioso. Situação a justificar um estudo aprofundado, sem dúvida.

O dear coiso disse...

Muuuiito intrigante, até tem golfinhos... a flutuarem num céu de esperança...

cristina disse...

:-) já agora, dear coiso, perdoa-me, pf, se vou cometer uma indiscrição, mas isto passou-me pela cabeça e como a curiosidade tem a ver com gatos, não consegui resistir. Sabes dizer-me se este primeiro mui nobre caçador, aqui ao lado, terá algum coiso a ver com o dear hunter, que, por acaso, refrescou o seu "disfarce" neste final de Verão?
;-)))

O Dear disse...

O que está a espreitar com a cara cortada? Exactamente, esse e mais 4 por aí abaixo, se quiseres dar-te ao trabalho, até é um jogo giro, tipo, onde está o coiso...

Bêjos

cristina disse...

:-) very well Dear, let's try to hunt coiso. Continuando na linha do auto-retrato, aponto para o mui nobre 40 e 76. Agora é bem mais difícil mas apontaria para o 18 (por causa do objecto da caçada) e, sei lá, o 48?
;-)
Bêjos

the dear Zé disse...

Sim senhora, brilhante, excepto o 48. Lá mais para baixo...

cristina disse...

:-) agora é que se foram as referências todas... sem auto-retratos e sem relógio, passa a ser quase só pela exclusão de partes. e o senhor 83 (embora o cabelo despiste) e o senhor 66 (com algo nas mãos a deixar dúvidas)? duas possibilidades muito diferentes, a ver... ;-)

the dear Zé disse...

Nas enhora, áiqueredo, mais para baixo ainda, e tem relógio.

cristina disse...

:-)) pois é, eu também não estava muito convencida com estes dois senhores. para baixo do 83... de relógio (e ai se não é o mesmo...) e... de chapéu (!)... só pode ser o penúltimo e mui nobre?!
ou então, a última... mas acho que não, seria demasiado evidente ;-)

El Cazador disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
cristina disse...

já podes tirar. valeu! (e foi um prazer) ;-)
grazie
baci